25, abril, 2012

    Olás, leitores!!!

    Conheci no ano passado uma farinha para empanar peixe e afins, que adorei e não uso mais outra!!

    Falo da farinha de rosca Panko! Foi um achado pra mim!! Depois dela os meus empanados nunca mais foram os mesmos! Já usei em peixes, frutos do mar e afins, iscas e peito de frango e etc…ela é muito boa mesmo e, muito ao contrário do que algumas amigas já me perguntaram aqui em casa, ela não é feita e nem tem sabor de peixe  ou quaisquer de seus derivados!

    É uma farinha de origem japonesa e com uso bastante diversificado na nossa cozinha! Tem o granulado crocante e é mais espessa do que as que já existem no mercado. Fiz outro dia um camarão que ficou divino!!! Vou em breve postar a receita aqui!!

    Vocês poderão usá-la  também para empanar carne vermelha, salpicar por cima de algum gratinado antes de ir ao forno ou até mesmo fazer uma farofa com cebola e manteiga(fica um sonho de tão boa)!!

    Ó, tem um detalhe importante: esta farinha pode ter várias embalagens e a que eu comprei é a que segue abaixo! Não sei se as outras são boas porque não testei, mas esta abaixo, está aprovadíssima!!!

    Ok e agora como empanar peixe ou outra carne( dica para 1 kg em média):

    -bater dois ovos em uma vasilha funda, inserir a carne neles, passar depois na farinha e fritar durante 1 minuto e meio de cada cada lado ou até ficar dourada! A gordura da fritura deve ser pré-aquecida em 2 minutos.

    Comprei no Verdemar  e ela pode ser encontrada também em lojas especializadas em produtos da culinária japonesa!!

    Experimentem e me falem depois!!

    Bjoss

     

     

    10 Respostas até agora.

    1. Cristiana disse:

      Cris,
      esta farinha não seria coreana?

      • Cristina Wanderley disse:

        Bom dia, Cristiana!
        Eu vi a bandeira da Coréia na embalagem, mas conheci esta farinha Panko com um chef de cozinha que me disse ser japonesa. Esta da foto parece ser de origem coreana, mas também uma Panko. Na dúvida, compre a que estiver escrito Panko( sempre vem escrito no verso porque é obrigatório para os produtos importados a tradução)!!
        Bjoss

    2. Paulinha Lage disse:

      Estes teus achados cozinha são imperdíveis!Uma das coisas que mais adoro VSCV são as dicas de culinária. Um grande beijo querida!

    3. REGINA BARROSO disse:

      Cris, sou super fã das dicas de culinária e o melhor deste post é que eu já corri na loja aqui perto e tem essa “farinha”. Como eu moro na “roça” às vezes é difícil encontrar as novidades e facilidades que você indica.

      Beijos.

    4. Angélica disse:

      Cris,

      Adoro suas dicas de culinária. Sempre tento fazer. Eu fiz o camarão empanado, realmente a farinha é muito saborosa. Só que não grudou muito no camarão. Me parece que tem que ficar uns minutinhos na farinha. Será que é isso?

      Bjs. Angelica

      • Cristina Wanderley disse:

        Ei, Angélica!! Obrigada!!
        Quando usei a farinha não deixei muito tempo não. Passei no ovo e logo em seguida na farinha, sem esperar nenhum tempo!!
        Veja se o camarão ficou bem molhado no ovo que isto ajuda a farinha a aderir melhor.
        Bjoss

    5. Chris disse:

      Cris, adorei a dica!
      Conheci o VSCV ha alguns dias e estou encantada com o bom gosto e a forma leve como você escreve.
      Comprei a farinha ontem e já fiz duas vezes! Ontem mesmo com alguns lagostins para conhecer e hoje no almoço com iscas de frango. Eu e meu marido adoramos! Uma delícia! Você já experimentou assar? Será que fica bom? Estou pensando em uma versão mais light… Rs
      Um grande abraço! Sucesso sempre!
      Chris

      • Cristina Wanderley disse:

        Chris, que prazer ter você como uma nova leitora!!
        Seja muito bem-vinda!
        Ó eu não fiz ainda assada ainda, mas você me deu uma ótima ideia!
        Vou testar e faço um post !
        Bjoss e obrigada pela visita!

    Deixe um recado



    quatro + 3 =