17, dezembro, 2012

     

    Oii, pessoas!!!

    Agora estamos em contagem regressiva para o Natal, não é mesmo? Somente mais uma semana!! Estão todos animadíssimos?  Eu estou e muito!

    Quando o assunto é a ceia de Natal, os assados são os pratos mais esperados! Por este motivo, caprichem muito mesmo na decoração destes!! Coloquem em prática tudo que foi aprendido por aqui no decorrer do ano e, pra motivar vocês mais ainda, vejam as minhas inspirações de decoração logo abaixo!

    A dica é de enfeitar bastante, inclusive, para cobrir alguns defeitinhos que surgirem durante o preparo ou alguma parte que não ficou tão bonita. Lembrem-se de assar o peru com as pernas presas. Eu tenho umas gominhas de silicone próprias para isto e, quem não tiver use gominhas de borracha( aquelas amarelinhas) ou barbante.

    O colorido das folhas e frutas no peru vai deixar o  prato lindo! Esta regrinha vale também para os demais assados( tender, chester, leitão).

    Escolhi a dedo a seleção de decorações abaixo, com muito carinho, pra vocês!! Quero ver todo mundo deixando o peru bem rico de detalhes e apetitoso,  a começar pelos olhos…

     

    -peru recheado com farofa-> este aqui foi recheado e está sobre uma “cama” de folhas verdinhas, com frutas pequenas e inteiras e pequenas ao redor, além do alecrim e a romã cortada( achei isto um charme).

     

    -peru recheado com farofa e pé enfeitado-> este também está sobre uma “cama” de folhas verdes e tem uvas em cachos e pêssegos e abacaxis cortados. Está lindo. O enfeite de papel finalizou um acabamento muito charmoso. Vendo a foto, parece fácil de fazer( papel chamex em folha dupla e partido ao meio, cortado em tirinhas bem finas e depois colado no pé do peru com durex).

     

    -peru com folhas, frutas e verduras-> este assado também está acomodado sobre folhas e tem ao seu redor couve-de-bruxelas, figos e pêssegos partidos e ervas.

     

    -peru com frutas inteiras e cortadas-> e este peru que está um charme com estas laranjas tão lindas partidas, em contraste com as ervas, maçãs inteiras e a fruta exótica physalis .

    -peru assado com ervas-> até este peru que a decoração está mais simples, é vistoso e lindo. Somente com um tipo de erva, o manjericão e uma fruta. Sugiro a laranja kinkan ou pêssego, que o contraste com o verde do manjericão deixará o peru belo.
    -peru decorado com blueberries e uva-> a farofa ficou como o recheio do peru e eu adorei o contraste da uva+ blueberries com o verde da ervas e o amarelo da laranja. Um charme só!
    - peru assado simples->adorei esta proposta somente com as folhas verdes e toda o restante dos enfeites ao redor do peru, tudo bem colorido e lindo, com frutas vermelhas, castanhas+nozes+ avelãs inteiras. Um charme!
    HQ Dinde rôtie wallpaper
    -fontes de pesquisa:
     www.cooknutri.com; www.highfiveforlife.com ; www.myrecipes.com
     www. harvestranchmarkets.com ; www.trialx.org
    Bjoss

    24 Respostas até agora.

    1. Lê Diniz disse:

      Adorei as sugestões para incrementar o peru natalino!!! Hummm! Beijos e ótima semana!

    2. Duda disse:

      Cris,
      adorei as suas dicas e seleção de fotos! Estão muito lindas!

    3. Adriana disse:

      Bom dia! Vou decorar meus assados com muito capricho este ano, em sua homenagem, Cris. Beijo

    4. Simone disse:

      Como sempre você nos surpreendendo, Cris, e enfatizando a importância de preparar os assados com muito capricho. Começamos a comer com mos olhos e estas fotos estão muito lindas. Voltarei aqui em breve para escolher a mina decoração, obrigada e um Feliz Natal!

      • Cristina Wanderley disse:

        Simone, sugeri isto porque muitas vezes temos tudo à mão e faltam ideias. Me manda foto!
        Bjoka

    5. Maria Célia disse:

      Olá Cris, bom-dia
      Adorei as sugestões para incrementar o peru tão tradicional nesta época natalina.
      A imagem com os romãs, achei uma beleza, pois tenho um pé carregadinho de frutos no meu quintal.
      Super inspiração para nós.
      Beijo

      • Cristina Wanderley disse:

        Obrigada, Maria Célia!!
        O objetivo era este mesmo pra ajudar !
        Bjo e aproveite bem as suas romãs!

    6. Tereza Marques disse:

      Duvido que alguma de suas leitoras consiga deixar o Peru de Natal (ou o Chester, que é o meu caso)feinho. Cheguei a rir quando vi a recomendação do enfeite feito com Chamex: não é que nunca tinha pensado nisso? Cris, eu vou dizer novamente: seu blog é o mais completo da Internet e você é uma pessoa linda (não esqueça da foto do dia 31 com você brindando, ok? Meu Ano não será Novo sem ela…). Beijos, Tereza.

      • Cristina Wanderley disse:

        Pois é, minha Tereza querida, que assim eu espero> todas as leitoras enfeitando a ave ou outro assado bem lindos!! Com muito capricho!
        Obrigada mil vezes mil pelo carinho e palavras de tanto incentivo… Pode deixar que a foto está a caminho! rsrsss
        Bjos

    7. Alexandra Andrade disse:

      Cris,

      não canso de te falar o tanto que você me fez bem este ano.
      Até com a comida ando mais caprichosa!!! Geladeira com flor, cestinha de arrumação personalizada ,flores pela casa, enfeites por todos os cantinhos e Viva a nossa ( Sua ) casa Viva!!!
      Mil vezes obrigada por fazer parte da minha vida todos os dias com tanto carinho e respeito.Estou aprendendo muito com você !

      Bjs
      Ale

      • Cristina Wanderley disse:

        Alê,
        fico muito feliz com este retorno de tanto carinho que recebo aqui de você e outras leitoras!! Mesmo quando você não comenta, sei que está por aqui e me deseja muito bem!! A recíproca é verdadeira!! É tão bom este nosso link aqui!! Eu adoro!
        Bjos

    8. Marcos disse:

      Legal, a ideia de bluberries é fantástica…parabéns!

    9. Diana Loureiro disse:

      Parabéns pelas dicas.
      Gostaria de saber se vc ja viu aquele “sapatinho” pra vender em algum lugar e qual o nome daquilo do “pé” do peru.???
      Obrigada

    10. Virginia Recco disse:

      Olá Cris
      lindas suas decorações.
      eu preciso fazer um Peru para uma foto, como vc deixou ele tão bronzeadinho ? eu gostaria de uma dica pra que ele ficasse assim, com aspecto assado por completo.
      vc usa manteiga ou outro artificio?
      vou comprar peru Sadia mesmo com aquele termometro .
      grata
      Virginia

      • Oi, Virginia!!
        Tudo bem?
        Obrigada!
        Eu uso manteiga mesmo!
        Vá no campo de busca do site e pesquise por ” pratos para o Natal “, é um post do dia 21-12-2011 e já explico direitinho como assar o peru.
        Bjo

    11. Luciene disse:

      Adorei!simplesmente a gosto de todos.

    12. Katia Barreto disse:

      Pô vlw,adorei a ideia show. Bjoo

    Deixe um recado



    7 − dois =