26, maio, 2015

    Gente,

    por mais que tenhamos cuidados com as nossas roupas, quando vamos fazer uma arrumação sempre encontramos roupas fora do lugar e, isto, muitas vezes pode ocasionar um prejuízo!

    Dicas para aumentar a vida útil das roupas e organizar melhor o armário:

    -as roupas bordadas ou de linha, crochê ou tricô:  ficam lindas em cabides, somente quando estão expostas na loja pra gente ver melhor e escolher na hora da compra. Em casa isto não funciona. Os bordados são, via de regra, pesados e danificam as fibras dos tecidos se ficarem pendurados em cabides, deixando a roupa com aspecto de um tamanho maior ou o corte diferente do original.

    Eu guardo as minhas roupas bordadas do lado avesso, em rolinhos( quem optar em fazer isto com os tricôs, funciona muito bem também), sobre uma prateleira do armário. Inclusive as roupas de festa que são pesadas por causa dos bordados. Quando há uma ocasião para usar estas últimas, eu repasso.

    -roupa de cabide com algum bordado ou detalhe: observar se as peças estão muito próximas umas outras, porque pequenos bordados também podem danificar outras peças de roupas, dependendo do tecido. Deixar espaço maior entre estas roupas.

    -roupas de courodeixar todas as roupas de couro à vista, em local que tenha ventilação. Se ficarem em lugares mais escuros e escondidos, tendem a mofar, estragar. E outro detalhe: eu deixo as minhas roupas de couro também do lado avesso, dobradas em prateleiras e separo as mais claras sempre próximas dos tons parecidos e o mesmo procedimento com as cores escuras. Faço isto porque os pigmentos do tingimento de uma roupa, pode manchar uma outra. Eu tinha uma saia de couro azul claro que ficou com manchas marrons, porque estava guardada próxima de uma desta cor( por isto agora tudo do avesso). Não saiu nunca mais a mancha! Em cabides também é uma boa opção. Apesar de hoje eu estar guardando estas roupas em prateleiras, nunca tive problemas com os cabides.Não percebi nada danificado.

    -roupas de algodão e malhas em geral: sempre dobradas também, fora de cabides. Se a quantidade é muito grande, então diminuam as que não tiverem usando.

    -roupas que não precisam estar à vista, mas que são importantes pra gente: eu tenho algumas roupas que têm um valor afetivo grande e  por isto estão há anos a fio no meu armário. Não vendo, não troco, não empresto, não abro mão!! rsss São roupas que representam momentos, ou um presente especial, etc. Deixem lugar para elas também, afinal, este armário também tem que ter muitas histórias pra contar. rss Tenho alguns vestidos de quando eu tinha menos de um ano…

    Saias de couro guardo assim, abertas e em local bem visível e ventilado,porque tenho este espaço. Mas vocês podem fazer rolinhos( no sentido das laterais, de um cós para o outro, e não baixo para cima, etc) que o cuidado será o mesmo, desde que em local ventilado. Além de ocupar muito menos espaço!

    foto-1-577

    tricô dobrado um sobre o outro

    foto-1-576

    bordados sobre prateleiras e do lado avesso

    foto-1-578

    mais bordados delicados que uso com uma frequência maior e não estavam ainda do lado avesso

    foto-1-539

    pequenos bordados

    foto-1-540

    e entre tecidos que não soltariam linhas

    foto-1-541

    E aqui, algumas das peças que falei pra vocês terem um valor afetivo e, por isto, não me desfaço delas!

    Quem lembra destas calças jeans da Triton e Zoomp, quando começaram a fazer sucesso?!! Na minha adolescência era uma febre total!!! rsss Sobraram estas duas que estão comigo há anos!!! rss

    foto-1-524

    foto-1-528

    foto-1-527

    E este desenho ganhei de um artista em uma ocasião muito especial, quando ele fez a minha caricatura!! Já tem anos e anos também!

    foto-1-523

    E aqui estou vestida de tempo, boas lembranças, ares e uma afeição grande por uma época tão saudosa…

    foto-1-526

     

    Boa arrumação, meus queridos leitores!!

    Bjoss

     

    25, maio, 2015

    foto-1-530

    Bom dia e semana, pessoal!!

    Amo este universo do bem-estar em casa, como vocês já sabem, e também atendendo aos pedidos que já recebi sobre este assunto, vou falar com vocês esta semana sobre algumas maneiras que encontrei para organizar meu closet , além dos hábitos que eu tenho e funcionam muito bem!!

    Vamos às primeiras dicas, que valem para organizar todos os armários da casa( mulheres, homens, crianças):

    1) planejamento: para organizar armários precisamos de tempo e, mesmo assim, tem que dividir as tarefas por etapas: o dia dos calçados, cintos, camisas, calças, roupas de dormir, roupas íntimas, de frio, neve, festa, joias, bijoux, relógios, acessórios, etc. E determinar o tempo para cada uma das tarefas: por exemplo, 30-45 minutos para a tarefa de hoje; 1h30 no final de semana para a outra tarefa e assim por diante. Fazer um planejamento é fundamental. E dependendo do tamanho do armário isto pode durar uns bons dias!

    Não tenham pressa! Afinal, um armário que não é organizado em alguns meses, por exemplo, não será em um dia que tudo irá se resolver, não é mesmo?! Mas planejem e vai dar tudo certo!

    obs: eu fui organizar o meu closet há um tempo e não planejei. Fui retirando as roupas em um final de semana, na  empolgação e tal,  mudando os sapatos de lugar, etc etc. Quando me deparei com a montanha de roupas e vi que  TODAS estavam fora  do lugar, quase tive um treco e, fora a preguiça(rsrssss) de voltar com tudo para o lugar. Foi uma desmotivação sem precedentes( eu preferiria naquele momento cozinhar pra 5000 pessoas do que arrumar aquela bagunça…rssss).. Aí, pra me ajudar, meu filho chegou para me abraçar e  derrubou várias pilhas de roupas, jogou para o alto e pensou que havia um Festival de Roupas ali… Eu juro que queria fugir naquele dia…..quem já se viu nesta situação( tirar tudo do lugar e querer fugir)?? rsss Bom, o resumo foi que demorei uns dias pra deixar tudo no lugar, mas valeu tanto a pena!

    2) organização feita por você mesmo(a) :  este é um serviço que pode até ter ajuda, mas ninguém mais além de quem usa as roupas e acessórios irá saber o melhor lugar para dispor e organizar, deixando tudo mais prático para o dia-a-dia. E no caso da roupa das crianças, por exemplo, o tanto que é ruim a gente ir procurar uma blusa e ela estar fora do lugar, ou em gavetas abarrotadas, etc. Na minha casa eu cuido de tudo e ainda ensino eles a manterem a organização…

    3) mudar as roupas de lugar: deixando tudo à vista, se possível e, mais à mão, as que são usadas com uma frequência maior( por exemplo: mudei de lugar, invertendo as posições nos armários, das roupas de calor com as de frio que usarei mais nesta época). E na foto que ilustra o post, são as camisas que mais uso, separei tudo em uma parte

    Esta questão de fazer mudanças e organização, dá uma sensação única de mudança interna na gente também, sabem…de renovação, melhor aproveitamento, etc. Um alívio na vida!!! rss Pelo menos pra mim é assim!!! rsss

    4) remover o excessos:  este é um ótimo momento para remover os excessos que são pouco utilizados e doar, ou fazer um bazar, vender, trocar, etc. Todo armário tem isto!! Podem procurar! E vão se lembrar de mim!! rss Sempre tem algo a ser removido!

    5) aproveitar para fazer uma limpeza em conjunto:  aproveitem para organizar e limpar os armários por dentro e naqueles cantinhos que são vistos somente quando tudo está fora do lugar.

    6) substituição sempre: para cada roupa que entra nova, podem acreditar que, há umas 5 que precisam sair…rss no meu caso e atualmente, não tem mais esta quantidade para sair há tempos, mas pelo menos duas, apesar de ser tudo bem enxuto, tem sim…

    7) economia de dinheiro: é uma forma inteligente de fazer valer cada centavo que pagamos nas roupas, sapatos, bolsas e acessórios!! Vendo tudo que compramos e usando! Se estiver empilhado como vamos descobrir?! Quem nunca encontrou uma roupa com a etiqueta da loja no armário? Quem nunca comprou uma roupa que estava com uma parecida no armário? Eu já passei desta fase há muito tempo, mas se não estiver tudo organizado, posso cometer o erro novamente!!

    8) descobrimos que podemos simplificar a vida e viver com menos: uma vez que uma parcela significativa do que temos não é utilizada, descobrimos que já vivemos com menos! Então, pra quê complicar?! rsss

    Todos nós temos os nossos pequenos luxos, excessos, etc. Mas no universo feminino, este assunto de moda, roupas, sapatos, etc etc é motivo de muito desequilíbrio e até endividamentos desnecessários, falta de uma economia para uma emergência e por aí vai… que exemplo fica para  os filhos????

    Vamos mudar, pessoas queridas e minhas de todo dia!! A minha intenção é ajudar vocês, sempre!!

    E amo tudo isto de estar bem vestida, com roupas-bolsas-sapatos novos e tal, mas hoje vivo de uma forma muito mais saudável e feliz comigo e meu bolso!!

    Vou mostrando aqui esta semana, na prática, como deixei tudo mais organizado e com dicas pra vocês!!

    Dicas e também alguns acontecimentos inusitados durante a minha organização do closet !!! 

    Quem tiver dicas pode vir aqui e completar o post!! Sempre temos  a aprender, sempre!!!

    Bjoss

     

    22, maio, 2015

    Meus leitores queridos,

    que o final de semana de vocês seja ótimo!!! E com uma dica pra lazer!

    Uma parte de mim vocês já sabem que é feita de : sabores, mesa, leitura, história…agora já pensou tudo isto junto?! Pra mim é algo assim…arrebatador!!!

    Estou no momento lendo um livro muito especial:

    “À mesa com Proust ”

    Trata-se de um livro sobre um dos maiores mestres da literatura francesa!

    Ele conhecia muito bem tanto o poder evocativo das palavras, quanto dos sabores.  A narrativa do livro é feita por uma francesa, a partir da seleção de textos de Proust, retirados do livro “Em busca do tempo perdido” ( À la recherche du temps perdu , título original) . Menino que nasceu em Auteuil( arredores de Paris)  em 10 de julho de 1871 e faleceu em Paris em 18 de novembro de 1922.

    Filho de uma família abastada, teve ótimas oportunidades de estudar e se dedicar a um dos seus maiores prazeres, que  era o de escrever. E juntamente com isto isto, Proust tem muita coisa pra nos contar sobre os sabores e aromas, principalmente pertinentes à sua infância!

    Os cenários retratados no livro foram produzidos por especialistas do tema da época, para mostrar com a maior exatidão possível, como era a vida de Proust em família….

    Eu me transportei em vários momentos do livro ao lugar onde Proust vivia, à simplicidade da culinária do campo e também aos salões das casas da aristocracia francesa!!  Simplesmente, uma divina leitura!

    E não acaba por aí, não: no final desta joia de livro ainda tem as receitas preferidas de Proust!!!

    foto-1-551

    Algumas páginas desta joia de leitura que volta no tempo ….

    meus livros são assim, cheios de vida, conversam comigo e eu com eles!! rrssss

    foto-1-554

    Os sabores e aromas ocupam um lugar muito especial na vida da nossa vida, não é?!

    foto-1-558

    o seu quarto de repouso e reflexões

    foto-1-556

    Proust é a criança menorzinha, com a roupa de renda que usava aos domingos… e seu irmão

    foto-1-557

    Madame Nathée Weil, avó materna

    foto-1-560

    refeições em família

    foto-1-555

    a cesta de framboesas  fresquinhas do quintal da casa

    foto-1-561

    o creme de leite feito com muito apreço pelo cozinheira  e que todos amavam comê-lo com morangos

    foto-1-563

    chá da tarde com bolo de frutas em conserva

    foto-1-562

    Aqui é uma parte do livro da Minha Vida, que contém inúmeras imagens lindas, destas bênçãos da natureza! As minhas leituras têm sido assim, no pôr-sol, com um belo vinho pra aquecer este outono delicioso que já veio nos brindar!!!

    foto-1-565

    -Fontes de pequisa: www.biografiasyvidas.com

     

    Livro:

    À Mesa com Proust/ Jean Bernard Naudi, Anne Borrel, Alain Senderens, Editora Sextante.

    Vocês poderão encontrar em várias livrarias no Brasil ou online também.  Comprei no aeroporto de Confins-MG há uns tempos.

    Quem ama leitura e gostou da dica? Quem tem outros livros pra sugerir aqui?

    Bjoss

    21, maio, 2015

    Na minha casa, quando passamos as roupas de cama e banho,  borrifamos esta água de passar: Antik, com o aroma Summer. Deixa um cheirinho muito agradável e suave!!

    foto-1-484

    Colocamos em uma embalagem assim, sem diluir e borrifamos antes de passar,  umas duas ou três vezes,  que já serão suficientes…

    foto-1-485

     

    Comprei esta na Hob & Nob do Shopping Ponteio.

    Bjoss

     

    19, maio, 2015

    E quem disse que não pode ter um buquê lindo assim, de porta-guardanapos? Com lírios do campo!

    Preparei este, com 12 lírios,  com muito carinho para uma anfitriã especial!

    Sugestão de presente!

    foto-1-514

    laços, laços e mais laços: sempre assim!! rsss

    foto-1-513

    e os lírios nesta cor laranja, bem viva, pra deixar a mesa alegre

    foto-1-512

     

    -Porta-guardanapos: Coleção Lírio do Campo Cor Laranja/ disponível para vendas no email: vivasuacasaviva@gmail.com

    Bjoss

    Página 1 de 17412345...102030...Última »
viagra 50 mgviagra