1, fevereiro, 2015

    bacalhau servido no El Gordo
    foto-1-427

    Seguem dicas de restaurantes em Trancoso que eu frequento e gosto muito!

    Não tem uma ordem de preferência, porque considero todos no mesmo patamar, nas suas especialidades. Em Trancoso come-se muito bem! Sempre fico muito satisfeita com os restaurantes que listarei abaixo!

    Liguem antes para confirmar na época que forem, quais abrem no almoço e jantar!

    Localizados no Quadrado

    -El Gordo/ na Pousada El Gordo: comida contemporânea( mas tem um bacalhau e polvo deliciosos, uns dadinhos de tapioca também). Tel: +55 (73) 3668-2041

    -O Cacau: comida baiana deliciosa . Tel: +55 (73) 3668- 12 66

    -Capim Santo: variada/frutos do mar. Tel: +55 (73) 3668-1122

    -Uxua/ na pousada Uxua: cozinha variada . Tel+55 (73) 3668-2277

    -Restaurante da Glória, ao lado da Uxua/ serve uma feijoada deliciosa e muito bem feita aos domingos na casa da dona do restaurante, a partir das 13h30: Tel: +55 (73) 3668-1715

    obs: liguem antes de ir porque  fiz a maior propaganda aos amigos das muitas vezes que lá estive e, quando chegamos da última vez, a Glória havia alugado a casa para uns amigos durante 15 dias e ficamos na vontade…rsssss e eu muito “bem” com a turma, por ter tirado todo mundo do bem-bom na praia pra ir na feijoada. A solução foi correr no El Gordo que estava aberto na hora do almoço!!!

    -Sabor da Bahia: fui duas vezes levar meu filho pra jantar e gostei.   E sempre tem uma musiquinha ao vivo com os meninos nativos. Tel: +55 (73) 3668-1423

    Localizados fora do Quadrado

    Estes que vou indicar estão fora, mas ficam a 5 minutos a pé do Quadrado, localizados bem pertinho.

    -Restaurante do Jacaré: carnes/ parrilla . Tem DJ e uns drinks deliciosos. Tel: +55 (73) 3668-1470

    -Maritaca: pizza na lenha/ comida variada e gostosa. Tel: +55 (73) 3668-2114 .

     

    Bjoss

     

    31, janeiro, 2015

    Gente,

    Trancoso tem muitas opções de hospedagem( somente se hospedem com indicação de amigos, porque os sites nem sempre condizem com a realidade) e as minhas experiências foram ótimas, tanto na baixa quanto alta temporada,  nos locais que vou indicar pra vocês, que são administrados por pessoas sérias e que realmente valeram a pena no decorrer dos anos que frequento, até a presente data!

    A minha referência é com aprovação no conjunto todo do local: conforto, boa comida, localização e serviço!

    E as fotos são de celular…não briguem comigo…rsss A minha máquina é tão grande e nas férias descanso um pouquinho…

    No Quadrado 

    -Uxua Casa Hotel & Spa-> é um lugar sofisticado, localizado no Quadrado e sem acesso às praias( para ir tem que pedir transporte ou a pé, em torno de 15 minutos.E mesmo assim, as praias muito próximas do Quadrado não são as minhas preferidas porque ficam muito lotadas e cai a qualidade dos serviços, etc). Antes a Uxua tinha uma estrutura na Praia dos Coqueiros para atender os hóspedes, mas atualmente não mais!

    Mas a Uxua é bárbara, linda, exclusiva e para quem não se importar de ficar longe da praia, é ideal. Recebe muitos estrangeiros.  O restaurante é ótimo, aberto ao público e basta fazer reserva, pelo menos pra conhecer! Vão gostar muito! Já me hospedei  algumas vezes e está aprovadíssima.

    -Pousada El Gordo : também localizada no Quadrado e onde tem um dos ótimos restaurantes de Trancoso. Sou frequentadora assídua do restaurante, mas da pousada nunca me hospedei e já tive boas indicações de amigos que gostaram. A observação que já fiz é que para quem vai com crianças, o espaço é bem restrito, porque a aérea de lazer da pousada é onde fica o restaurante e tem uma piscina bem no meio. Então, como os pequenos vão ficar correndo junto com os clientes do restaurante, etc? Tem que sair para o Quadrado, que é na porta! Isto também não considero um problema, é apenas uma observação…

     

    Na Praia dos Nativos

    -Tangará  : adoro a Tangará! É  uma pousada pequena, o clima intimista, boa comida, mimos, mesa posta bonita, boa estrutura de praia  e em um local  de águas límpidas e com poucas pessoas, que são praticamente os hóspedes e os poucos vizinhos da pousada( casas de particulares)!

    Para ir da Tangará até o Quadrado basta um táxi( que custa R$ 20,00 por trajeto + 10 minutos)! Íamos quase todo dia pra jantar!

    -Estrela D’Água: adoro a Estrela D’Água tanto quanto a Tangará, mas são propostas diferentes.  Sempre me hospedo nas duas. A Estrela é  bem maior, menos intimista, mas também uma delícia e muito confortável na área interna e comum. Tem uma piscina muito boa e um serviço de praia delicioso. Fica a 300 metros da Tangará pela praia. Na alta temporada e feriados prolongados tem uma comida japonesa maravilhosa! A cozinha da pousada também é excelente!

    Vale muito a pena a hospedagem nestas duas pousadas que estão na Praia dos Nativos em Trancoso!

    Alguns dos meus registros nestas duas pousadas que amo!!!

    Praia dos Nativos na Tangará

    foto-1-458

    A deliciosa estrutura de praia da Tangará, que tem uma cobertura que as crianças amam!!

    foto-1-457

    no deck da piscina na  Tangará

    foto-1-453

    todo dia tem mesa florida na Tangará

    foto-1-432

    Piscina da Estrela D’Água

    foto-1-431

    Em uma das festas na Estrela: no final e início do ano tem festas todos os dias na Estrela, nos mais variados horários e são ótimas, animadíssimas, alto-astral, música excelente!!

    foto-1-396

    foto-1-395

    minhas “invencionices” na cozinha da Estrela D’Água: eu mesma fazia a minha tapioca, porque além de ser muito cedo( 06h30) e ter poucos funcionários no local, a minha receita era  com recheio farto de azeite+ muito tomate+ orégano+ queijo+ cebola+ peito de peru ! Tudo isto para antes das minhas corridas diárias e matinais! Quase todo dia, leitores!! rss Tinha dia que a preguicinha falava mais alto e eu corria no às 09h00 ou no final do dia!

    foto-1-425

    a alta gastronomia japonesa, especial para alta temporada,  na Estrela D’Água

    foto-1-465

    A última vez que estive hospedada na Uxuá, no ano passado…logo na entrada pelo Quadrado

    foto-1-406

    foto-1-405

    foto-1-404

    a piscina deliciosa e o peculiaridade: revestida de quartzo aventurino, pedra nativa da Bahia com poder terapêutico pela alta concentração de minerais.

    foto-1-410

    foto-1-408

    o famoso quartzo de pertinho

    foto-1-412

    decoração da Uxuá

    foto-1-451

    foto-1-450

    foto-1-449

    a cabana que me hospedei é um dos estilos de acomodação

    foto-1-437

    os balanços deliciosos embaixo do quarto

    foto-1-439

    por dentro da cabana é muito confortável

    foto-1-445

    foto-1-443

    foto-1-444

    e ainda tem uma banheira de madeira deliciosa no deck da cabana

    foto-1-440

     

    Já falo dos restaurantes também!!!

    E me contem se estão gostando dos posts!! Deixem comentários e conversem comigo!

    Bjoss

     

    30, janeiro, 2015

    Bom dia e sexta-feira, leitores!!

    Hoje vou compartilhar com vocês um dos locais que visitei neste mês de janeiro e vocês pediram dicas: Trancoso.Estive por lá no Ano Novo e é um destino que sempre procuro também em outras ocasiões do ano.

    Trancoso é um pequeno vilarejo de praia ao sul da Bahia, com acesso de carro ou de avião pelo aeroporto de Porto Seguro, ou também pelo aeroporto privado para aeronaves de pequeno porte no condomínio Terravista( que fica a 20 minutos de Trancoso, via estrada de terra).

    Via Porto Seguro há a opção de ida por Arraial D’Ajuda( pegar a balsa em Porto Seguro até Arraial e seguir mais uma hora e 20minutos pela estrada de terra até Trancoso) ou pelo asfalto direto de Porto Seguro( em torno de 1h30). Eu considero pelo asfalto mais prático, principalmente para quem está com crianças, porque a travessia pela balsa pode demorar e a estrada de terra está em condições razoáveis, mas quando chove piora. O asfalto não está ótimo em todos os trechos, mas prefiro mesmo assim!

    Bom, Trancoso tornou-se de uns anos para cá um destino muito procurado por artistas e famosos do mundo todo, como vocês já devem ter acompanhado pela mídia!! E  que encanta pelas suas praias lindas, boa gastronomia e pelo Quadrado!

    O Quadrado é um lugar bem pitoresco, antiga vila de jesuítas e formado pelas famosas casinhas coloridas que ora abrigam a alta gastronomia,  lojas de grife, restaurantes mais simples, moradia dos nativos e os seus  animais soltos durante o dia que ficam pastando no gramado do local! Um charme só…

    E em alguns dias, eu ficava no final da tarde passeando com a família pelo Quadrado, e apreciando os meninos jogando bola, tomando um sorvete, vendo as casinhas lindas…

    foto-1-419

    foto-1-417

    pausa para a pipoca

    foto-1-418

    filhote aproveitando

    foto-1-416

    e fazendo um charminho para os leitores da mamãe

    foto-1-415

    indo para igreja São João Batista para agradecer pelo ano de 2015 que havia acabado de chegar

    foto-1-414

    dentro da igrejinha linda e acolhedora, onde assistimos a missa

    foto-1-420

    no Mirante atrás da igreja com vista para a praia

    foto-1-421

    foto-1-422

    E amanhã volto  com posts extras sobre dicas de hospedagem, praias e  gastronomia deste lugar que está no meu coração: Trancoso, uma mistura de sofisticação e simplicidade que encantam!!

    Bjoss

     

    28, janeiro, 2015
    fotos:www.museudosbrinquedos.org.br
    Leitores,
    visitem o Museu dos Brinquedos com os pequenos que vocês vão adorar!
    Localizado na Avenida Afonso Pena, quase chegando na Getúlio Vargas, e com um estacionamento ao lado, vale muito a pena! Depois aproveitem para um lanche delicioso na padaria Bonomi!
    Tem brinquedos antigos e contemporâneos, além das atividades para as crianças!
    Já fui com o filhote e pretendo voltar nesta semana ainda!
    -Museu dos Brinquedos: Av. Afonso Pena, 2564 • Funcionários • Belo Horizonte • MG • Brasil • 30103-007 • Fonte: +55 31 3261.3992
    Bjoss
    26, janeiro, 2015

    foto-1-69

    foto-1-70

    Pra quem me pediu dica de um queijo delicioso tipo burrata, segue: Burrata Borghese! Tenho usado esta marca em casa e amado o sabor! Muito cremosa e no ponto!

    Comprei no Supermercado SuperNosso!

    E esta receita aqui que vocês tanto gostaram foi feita com ela!

    Bjoss

     

    Página 1 de 15912345...102030...Última »
viagra 50 mgviagra